A criança que vive em mim.
- Joãozinho, chega aqui! - chamava a minha avó da cozinha. - Vai ao Sr. Zé e traz meio quilo de cebolas. Não te demores!...
O tempo passa, mas há momentos que ficam na memória. Devia ter uns 5 anos. Não me lembro do dia mas sei que estava sol. Era a minha primeira missão… E lá fui eu todo contente a correr e a saltar até à mercearia do Sr. Zé! Ainda me lembro da sensação de liberdade e de responsabilidade, afinal não me podia demorar… Na verdade a responsabilidade ainda era um conceito abstrato que eu não entendia bem… Vivia no tempo da inocência, e era Feliz.
Muitos recados depois, fui para a escola e depois para a vida militar. Fui voluntário para uma tropa de elite, alistei-me nos Paraquedistas. Lá aprendi coisas diferentes das que aprendia na escola. Coisas que ainda hoje utilizo na minha vida profissional e pessoal.
Aprendi que o impossível é uma coisa vaga e também aprendi o verdadeiro significado de alguns conceitos como: camarada; respeito; disciplina; responsabilidade; audácia entre outras coisas…
Foi através de um camarada de armas (Cab Adj PQ António Aires) que conheci os livros de Richard Bach. Sempre gostei de ler… Depois de ter lido alguns, um deles captou a minha atenção: "Uma aventura do espírito."
Uns anos depois passei para a vida civil. Tive bons trabalhos e sempre ganhei relativamente bem, mas…
Esse "mas" significava a falta de alguma coisa. Só o dinheiro não chegava, eu tinha que ser feliz na minha profissão… lembrei-me do livro, e tal como Richard Bach, no livro "Uma aventura do espírito", comecei a falar com a criança que ainda vivia dentro de mim!...
Contra muitas opiniões de amigos, virei-me para o que gostava realmente de fazer: recados, mas para muito longe…
Foi assim que me liguei às viagens de longo curso. Agora ganho menos do que cheguei a ganhar como chefe de vendas, mas consigo encontrar a felicidade no meu dia a dia.
Não devemos deixar morrer a criança que fomos. Devemos falar com ela….
João Ferreira
07-04-2018
Bad Boll -Alemanha.


Ainda haverá oportunidade de fazermos viagens de longo curso juntos, mas de outra forma, e o "recado" será simplesmente viajar, conhecer e encontrar espaços para criar memórias de Felicidade.
ResponderEliminarAmo-te muito! 💓
Temos um Mundo para conhecer ❤️ juntamente com as nossas preciosidades e criar memórias inesquecíveis❤️Amo-te para lá do infinito 😘😘😘
Eliminar